Separando o Lixo






Separando o lixo

É preocupante perceber que tudo o que consumimos, não só em casa, mas nos locais de trabalho, nas escolas, nos momentos de lazer..., vem do mundo, finito. Mas é muito bom saber que somos nós que decidimos quais e quantos pedaços do mundo queremos ou realmente precisamos usar em nossa vida. Cabe a nós a escolha de como cuidar deles, de quando vão ser transformados em lixo e quando, preferencialmente, serão devolvidos às suas respectivas cadeias produtivas.

Dicas de separação do lixo:

Pesquise as opções de coleta seletiva na sua cidade e garanta um destino mais nobre para os seus resíduos. Organize espaço para armazená-los e adote a agradável rotina cidadã de separar papeis, plásticos, metais e vidros, dentre outros recicláveis aceitos na sua região. Assim você não só diminui o lixo a ser enterrado, como também devolve pedaços emprestados do planeta


Provavelmente um aterro dentro da sua cidade, dentro do seu estado, dentro do seu país. Mas certamente dentro do seu planeta! E – você já sabe disso – muitos resíduos demoram para degradar e se acumulam, esgotando o espaço. Daí uma área nova será necessária. E assim por diante. Até que o "fora" seja no seu quintal! Você gostaria de ter um aterro no seu bairro?
  • prefiro garrafas retornáveis a latas e garrafas descartáveis
  • recuso sacolas entregues pelo comércio, pois levo minhas sacolas duráveis às compras
Thieris,  Hueverton,  Anderson e  Wenderson,

Nenhum comentário:

Postar um comentário